domingo, 9 de janeiro de 2011

O AMOR COMO SAÍDA

Caros amigos e familiares,

O ano de 2011 chega para que a gente possa renovar esperanças, sonhos e alegrias. Claro que o ano vindouro não será só de coisas boas, pode ser que aconteça fatos ruins, mas desejo que saibamos superá-los de modo sereno.

A serenidade só vem daquele que consegue controlar seu instinto e suas emoções mais profundas. Muitos dos conflitos que temos se dá diante da falta de serenidade e aí temos problemas, que muitas vezes permanecem a deriva no tempo, justamente por que faltou a tal da serenidade.

Se faltou serenidade, então desejo que brote o perdão no seu coração. O perdão que vêm do coração supera toda a maldade realizada contra nós e ainda serve para reflexão para o perdoado ,de lição para os filhos, netos e todas a gerações que hão de vir.

Muitas vezes deixa-se de perdoar por excesso de orgulho, então desejo que você tenha orgulho o suficiente para não te pisarem. Desejo que se saiba reconhecer os erros cometidos e a partir daí, quem sabe, o perdão pode surgir com mais facilidade.

O orgulho é muitas vezes algo egoísta, pois trata-se de um sentimento muito profundo e pessoal, que portanto não leva em consideração o próximo. O pior de tudo é que o orgulho corrói, mata e cria uma casca que desumaniza. Por isso, desejo que o orgulho seja combatido e você passe a ver o outro, enxergar o outro e assim esteja livre para amá-lo.

Amar o outro....

Ao escrever fui pensando nesse conjunto de valores que estão se esvaindo da nossa sociedade e fazendo com que a cada dia sejamos menos humanos. Então conclui, mais uma vez, que o amor é o que nos torna humanos. As relações interpessoais como as de amigos, colegas, conhecidos, namorados, casados.....devem ser baseadas nesses valores citados acima, mas se não houver amor nada disso será real.

Então eu desejo somente....que amem e amem.

Amém....

Edson Lopes da Ponte

Nenhum comentário: